Texto: Nuno Vicente Encenação: Nuno Vicente Estreia: 20-06-2014 | Casa de Teatro de Sintra Outras apresentações: Sociedade União Sintrense, Teatroesfera
Em assombrosa ilusão, nos loucos anos 20 do século XX, uma companhia de ilusionistas, perante o olhar incrédulo do público, propõe, numa sessão espírita, a invocação dos “queridos papás” de uma jovem sintrense, herdeira de uma avultada fortuna. Poderá ser essa a grande golpada, se os “espíritos” não entrarem em jogo para baralhar todas as coordenadas.
No jornal de renome “Sintra Ilustrada”, surge na primeira página, com direito a foto: «Troupe de Ilusionistas itinerantes promete contactar os espíritos dos Condes de Saborosa, recém-falecidos em trágicas circunstâncias, pais de jovem herdeira bem conhecida de todos nós aqui em Sintra. Sessão Especial. Aberto a todos. Cinco tostões a entrada». Do cómico ao burlesco, em reflexão sobre os tempos, num questionar sobre as “grandes ilusões” e com o mote “se todo o mundo é ilusão, tudo é espectáculo!”, preparamos uma experiência única, na qual se quebram as barreiras entre público e ilusionistas, misturando o “muito visto” com o “nada visto”: golpes de magia e golpes de baú.
0 Comments
|
PortfolioConheça os espectáculos realizados pela Utopia Teatro Data de estreia
November 2014
|